Olá a todos! Em primeiro lugar, quero felicitar todos aqueles que tiveram parte interveniente neste novo sítio "prifessores". Relativamente à notícia, gostaria que alguém me informasse acerca do novo método de avaliação dos professores contratados, porque ainda não percebi. o habitual relatório crítica de actividades ainda vigora? Aguardo esclarecimentos de quem os souber dar. Obrigada
Do que li nos últimos Decretos a auto-avaliação (correspendente ao relatório de reflexão crítica) manter-se-á. No entanto ainda não sabemos se deverá ser apresentada nos moldes habituais. Em principio haverá vários objectivos formulados em conjunto pelos avaliadores e o avaliado (professor).
Que confusão!!! Cada dia que passa sinto-me menos motivada e sem grandes expectativas de um futuro melhor. Apetece-me desistir de tudo e desaparecer. Jamais pensar sentir isto, quanto mais dizer, mas a verdade é que estou farta da minha profissão!!! Farta da escola, do sistema, dos miúdos, dos pais, da ministra de tudo.
- Apoiar ex-alunos licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e outros, na sua inserção profissional; -Incentivar a divulgação, debate e reflexão sobre as experiências de trabalho, especialmente durante os primeiros anos, mas também ao longo da profissão; - Debater questões relacionadas com a construção e desenvolvimento profissional do professor; - Reflectir, conhecer e encontrar respostas para as necessidades de formação dos professores; - Conhecer e divulgar a continuidade dos percursos de formação e de investigação dos professores após a sua formação inicial.
4 comentários:
Olá a todos!
Em primeiro lugar, quero felicitar todos aqueles que tiveram parte interveniente neste novo sítio "prifessores".
Relativamente à notícia, gostaria que alguém me informasse acerca do novo método de avaliação dos professores contratados, porque ainda não percebi.
o habitual relatório crítica de actividades ainda vigora?
Aguardo esclarecimentos de quem os souber dar.
Obrigada
Do que li nos últimos Decretos a auto-avaliação (correspendente ao relatório de reflexão crítica) manter-se-á.
No entanto ainda não sabemos se deverá ser apresentada nos moldes habituais. Em principio haverá vários objectivos formulados em conjunto pelos avaliadores e o avaliado (professor).
Mário Faria
Que confusão!!!
Cada dia que passa sinto-me menos motivada e sem grandes expectativas de um futuro melhor.
Apetece-me desistir de tudo e desaparecer.
Jamais pensar sentir isto, quanto mais dizer, mas a verdade é que estou farta da minha profissão!!!
Farta da escola, do sistema, dos miúdos, dos pais, da ministra de tudo.
Estive a ler todo o Decreto. Na 4ª feira haverá reunião no meu Agrupamento para esclarecimentos. Depois, haverá mais para dizer.
Até lá gostaria de reforçar que nada temos a temer, quando aquilo que fazemos é bem feito e com possível justificação.
Um beijo,
Madalena.
Enviar um comentário