sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Apagar... Poupar... Reutilizar... enfim... RECICLAR

Recebi um e-mail com esta mensagem:
"Apagão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas em Portugal propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'. Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece. Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande. Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas".
Não gosto de "correntes"... mas esta parece-me uma excelente causa...
No entanto, estou relactivamente descrente...

Na minha escola, por exemplo, há dois anos que falo numa tarefa que não causa grande transtorno, mas que muitos teimam em achar complicada... RECICLAR...
Os anúncios televisivos são excelentes, todos gostam de ver, sorriem... mas "... para quê?! há tanta gente a fazer... eu posso não fazer..."
Eu faço!
Conheço muitos que o fazem!
Parabéns a quem faz e a quem tem já intenção de fazer!

E aqui deixo o meu testemunho: Não dá trabalho! É apenas mais uma tarefa das rotinas caseiras [e escolares], para além de ser um optimo exercício de Cidadania!

Ah... vamos lá apagar as luzes... uma sugestão: prolongar os 5 minutos e jantar à luz das velas... promovendo a comunicação com quem partilhamos o momento (outra coisa boa!)...
Beijinhos e abraços,

Eunice Branco Aredes.

1 comentário:

Anónimo disse...

O apagão parece-me interessante. :) Afinal também são só 5 minutos e há tanta gente no mundo que vive a vida inteira sem electricidade!!!!

Vou tentar não esquecer.

Obrigada Eunice,
beijos,
Madalena.