domingo, 3 de fevereiro de 2008

O livro de Renato Paiva


Livro: SOS Tenho que Passar de Ano - Renato Paiva responde de maneira rigorosa, mas com uma linguagem directa e próxima dos estudantes a todos os problemas com que estes se confrontam na escola. Estudar tornou-se para muitos um sacrifício ou obrigação. Cedo surgem as desculpas: «Não consigo», «Não sou capaz». É preciso envolver os estudantes no seu processo de aprendizagem e partir da ideia de que todo o aluno é capaz. Para isso é necessário que seja orientado na organização do seu estudo e motivado na escola. Com um conjunto de exemplos, exercícios práticos, textos de ajuda, técnicas de estudo e quadros de organização de tempo, este livro é uma ferramenta fundamental para alcançar melhores resultados escolares.

Renato Paiva…
Renato Paiva é licenciado em Matemática e Ciências da Natureza pela Escola Superior de Educação de Setúbal, onde concluiu o curso, em 2002/2003.
Desde aí, colaborou no projecto de utilização pedagógica da Internet com professores e alunos do 1º ciclo, encontra-se a frequentar o mestrado em Multimédia em Educação, na Universidade de Aveiro e é responsável pelo Centro de Apoio PsicoEducacional (CAP) de Corroios, desde 2004, onde desenvolve acções de formação, seminários, cursos e workshops infantis, para além de projectos de apoio à infância e 3ª idade.

Um bom exemplo de empreendedorismo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando se entra para um curso de formação inicial, serão as expectativas diferentes de quando se sai?

... de que forma as assumimos... ou nos acomodamos ao que se nos apresenta?

... e o que se nos apresenta?

este exemplo de profissional dá que pensar...

Parabéns ao Renato pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados (que conheço!) ;)

Beijinho,

Eunice Branco Aredes

Anónimo disse...

Bem, esta é uma boa notícia! Fiquei surpreendida e feliz por ver estes frutos. :)

Tenho que descobrir o livro do Renato.

Um beijinho,
Madalena.

Anónimo disse...

Bem...

Fico feliz por ver que temos colegas que não se acomodam e enfrentam novos horizontes.

Não sei quem é o Renato (pelo menos não pelo nome) mas por saber que foi aluno da ESE na mesma altura que nós, sinto-me muito orgulhosa!

Força Renato, assim é que é!

Célia Miranda (PRI)

Anónimo disse...

Amigos, obrigado pelas palavras que me deixaram. foram bastante simpáticas e motivadoras para o futuro.

De facto não gosto nem costumo acomodar-me às coisas. A formação inicial abriu-me os olhos e deu-me bagagem para trilhar o meu percurso (nem sempre fácil) e partir para novos desafios. Quem não arrisca não petisca e um conselho que vos dou é que invistam na vossa formação, diversifiquem as experiências e os vossos contextos de trabalho, procurem coisas que vos façam sorrir.

Um abraço
Renato Paiva