quinta-feira, 13 de março de 2008

A casa de Ruben Alves

Quanto a si, ele diz:

" Nasci no dia 15 de setembro de 1933. Sobre o meu nascimento veja a crônica Que bom que eles se casaram. Faça as contas para saber quantos anos não tenho. Que "não tenho", sim; porque o número que você vai encontrar se refere aos anos que não tenho mais, para sempre perdidos no passado. Os que ainda tenho, não sei, ninguém sabe. Nasci no sul de Minas, em Boa Esperança que, naquele tempo, se chamava Dores da Boa Esperança. Depois tiraram o "Dores". Pena, porque dores de boa esperança são dores de parto: há dores que anunciam o futuro. Boa Esperança é conhecida mais pela serra que o Lamartine Babo, ferido por um amor impossível, transformou em canção: "Serra da Boa Esperança", que você ouviu logo que entrou na minha casa.
Meu pai era rico, quebrou, ficou pobre. Tivemos de nos mudar. Dos tempos de pobreza só tenho memórias de felicidade. (...)"



Conheça o seu sítio em A casa de Ruben Alves

2 comentários:

CCF disse...

Gosto imenso dele!
E mesmo não comentando muito, vou sempre passando por aqui.
Beijos
~CC~

Anónimo disse...

E como é bom termos os amigos, ou alguém que nos compreenda connosco.

Um beijinho,
Madalena