sexta-feira, 28 de março de 2008

Semana de Acção Global pela Educação

Vai decorrer de 21 a 27 de Abril, em todo o mundo, a Semana de Acção Global pela Educação com o lema “Mais Educação, Menos Exclusão ! - Educação de qualidade para acabar com a Exclusão”

O que é:
Para contribuir para o objectivo da Educação Para Todos, a CGE organiza desde 2001 a Semana de Acção Global para a Educação (SAGE) na última semana de Abril. As organizações parceiras nesta coligação trabalham em conjunto para chamar a atenção dos representantes políticos, membros das comunidade educativa, meios de comunicação social e da sociedade em geral, sobre a necessidade de tornar real e efectivo o direito a uma educação básica de qualidade.


O que se pretende:
Ao longo da semana são propostas várias actividades escolares e ainda um regresso à escola, protagonizado pelos políticos e responsáveis pela educação. Será a Maior Aula do Mundo, a realizar dia 23 de Abril. Nesse dia, alunos e professores irão ensinar aos políticos, jornalistas e dirigentes de todo o mundo, uma das lições mais importantes da sua vida: uma aula sobre o direito à educação e sobre o que falta fazer para colocá-la ao alcance de todos. As grandes decisões estão nas suas mãos. A nós cabe-nos dar voz a esta causa.


Como posso dar a conhecer a campanha na minha escola:
Preocupa-te em registar tudo o que fizerem, enviando para o secretariado da CGE em Portugal (info@educacaoparatodos.org) as fotografias/ filmes/ entrevistas/ comentários das vossas actividades. Haverá neste site um espaço para mostrarmos tudo o que aconteceu em Portugal, em associação à CGE em todo o Mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que vou participar e levar os meus alunos a participar.:)

Obrigada,
Madalena.