quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ler mais!

de
Michal Snunit
(Um livro para todas as idades)
"No fundo, bem lá no fundo do corpo, mora a alma. Ainda não houve quem a visse,mas todos sabem que existe. E não só sabem que existe, como também sabem o que lá tem dentro. Dentro da alma, lá bem no centro, pousado numa pata, está um pássaro. E o nome desse pássaro é o Pássaro da Alma. E ele sente tudo o que nós sentimos:
Quando alguém nos magoa,o pássaro da alma agita-se para lá e para cá em todos os sentidos dentro do nosso corpo, sofre muito. Quando alguém nos ama, o pássaro da alma dá pulinhos de contente, para trás e para a frente, vai e vem. Quando alguém nos chama, o pássaro da alma põe-se logo à escuta da voz a fim de reconhecer que tipo de apelo é. Quando alguém se zanga connosco, o pássaro da alma (...)"

3 comentários:

Anónimo disse...

Em 2007 quando decorreu a semana da leitura 5 a 9 de Março, organizei na escola onde trabalhava esse evento. Uma vez que era a professora de apoio, propus-me a ler aos alunos da escola uma história por dia. :)
Criei na biblioteca um ambiente diferente. Escureci a sala, tapando as janelas com uns panos pretos (recurso da escola) e com a ajuda de um retroprojector pintei a sala de várias cores. Azul, amarelo, verde, vermelho... Num dia sentava os alunos num canto da sala, no outro dia, sentava noutro canto.
Desejei fazer que à leitura que já nos leva para o imaginário, se juntasse um ambiente próprio do sonho. Creio que assim foi.
Creio que assim aconteceu quando aos 3ºs/4ºs anos li " O Pássaro da Alma".

Psicomunidade disse...

Olá Madalena continua o trabalho que tens desenvolvido até aqui!
abraços

Animarium disse...

Fantástica a alma dos que se apaixonam pela alma deste livro!
Carla Cibele