quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ideias da Madalena

Quase passaram cinco anos desde que terminei a formação inicial! Dou por mim a pensar se ainda estou em inicio de profissão e o que significa isso.
Continuo diariamente sem receitas, com alegrias e desalentos, com dificuldades e sucessos dentro da sala de aula do primeiro ano com que tenho trabalhado. Questiono-me se tenho agido bem, se tenho sido boa professora, se tenho posto em prática o que estudei. Pelos menos esforço-me.
Em certas ocasiões, em especial ao recreio, dou por mim a ouvir as outras oito colegas do horário da tarde a contribuir com opinião e quase todas parecem saber como agir, parecem não ter medos, nem inseguranças, parecem saber qual a melhor forma, qual o motivo... para tudo...
Umas estão no ensino há cinco anos, outras há oito, outras há doze, outras há vinte, outras há 30 anos!
Será que um dia já sabemos tudo e deixamos de precisar de partilhar? De reflectir?

Junho de 2008
Mª Madalena Vieira

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu sabes que não...

Também sabes que quando tudo são certezas é porque se seguem receitas... por isso...

CONTINUA A USAR O CORAÇÃO E A TUA INTUIÇÃO!!!

Beijo enorme.

Nice*

zarah disse...

Pois é... ser professor e não ter medos ou inseguranças ou não questionar é muito perigoso. Perdendo-se essa capacidade (ou não se ganhando em muitos casos) tem-se uma prática medíocre...

Continua a questionar :)

Anónimo disse...

Prática medíocre é que eu não quero!:)))

Obrigada,
Beijinhos,
Madalena.

Nota: Lembro-me bem Nice, no curso, nas aulas, de ouvir tantas vezes que não há receitas!!!