sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Olhos azuis...

Com os seus grandes olhos azuis, com a t-shirt colada ao corpo devido ao suor, um menino de 7 anos corria ainda pelo pátio da escola, já eram 19h..
Está no horário da manhã por isso, hoje, tal como todos os dias chega à escola às 8h.. Quando termina, almoça no A.T.L. e é lá também que ocupa a tarde.

Estranhei ao vê-lo tão tarde ainda por ali. Chamei-o e perguntei-lhe quem o vinha buscar... falou-me no avô e no tio. Mas que deviam estar a trabalhar e por isso ainda não tinham chegado. Voltei a estranhar e perguntei-lhe pelos pais. Respondeu-me:

- O meu pai está preso e a minha mãe trabalha até muito tarde e não me pode vir buscar.


Mª Madalena Vieira

3 comentários:

Anónimo disse...

Há vidas tão difíceis e tão curtas ainda...
E apoio psicoterapeutico?! enfim... revolta-me...

Bj gd p ti Amiga atenta ;)

Nice*

CCF disse...

São vidas de crianças assim que nos exigem um grande respeito.
~CC~

Anónimo disse...

...são estas vidas que me fazem querer continuar em frente como. Poder dar um carinho, um beijinho, um pequeno gesto que significa muito para quem nada tem....o mundo é cruel e os mais fracos carregam-no sem escolha..