" Devemos fazer tudo o que pudermos - mas somos livres de o fazer - e, ao mesmo tempo, também devemos esperar tudo do AMOR, sem o qual nada vive, nem sobrevive."Michel Quoist, Falai-me de Amor, 1986
O Museu das crianças preparou uma viagem ao corpo humano para o dia 1 de Junho às 16h.
O Gabinete tem como objectivo apoiar crianças até aos 6 anos de idade e suas famílias. Através de um plano de avaliação, aconselhamento e intervenção, pretende dar resposta a problemáticas relacionadas com o desenvolvimento infantil e com a interacção pais-filhos. Reconhecendo as necessidades específicas de cada situação, disponibilizam-se diversos serviços que incluem a Psicologia, a Terapia da Fala ou a Reabilitação Psicomotora.
ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências
Al. das Linhas de Torres, 179
1750 - 142 Lisboa
T. 217541310 F. 217541319
www.isec.universitas.pt
info@isec.universitas.pt
" Se a infância fosse cor-de-rosa ou azul-bebé, não seria necessário desperdiçar muitos anos, várias relações e diversos casamentos para cicatrizar muitos sofrimentos infantis. Se alguns governantes, diversas autoridades e muitos técnicos tivessem tido uma infância feliz, davam outras oportunidades às crianças. Se a infância de muitos pais tivesse sido um bem de primeira necessidade, os seus filhos seriam crianças para sempre. Crianças para sempre foi pensado para as pessoas que parecem perder, com o crescimento, a irreverência, a curiosidade e a criatividade das crianças, e que parecem ter sido de tal forma condicionadas pela educação que adormeceram a sua capacidade de brincar, de sonhar, de crescer e de pensar."
"De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
" Se a Amazónia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro... O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazónia para o nosso futuro. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver."
A Quinta Pedagógica Bichos do Mato está localizada nas margens do rio Sado, esta quinta agrícola com cerca de 700 hectares alia o mundo rural ao ecossistema ribeirinho. As visitas estão abertas aos programas escolares, mas também podem ser realizadas por grupos particulares.
LICENCIADO em EDUCAÇÃO FÍSICA com disponibilidade imediata para HORÁRIO das 14h-18h30, na zona de Lisboa, contactem:Filipa Pereira - 91.403.28.51.
